Muitas empresas já sabem das vantagens na terceirização da segurança patrimonial. Isso porque, além de gerar redução de custos, ela diminui a burocratização nos processos. Por isso, é importante que a escolha da empresa seja feita de forma tranquila e criteriosa. Afinal, a segurança do seu patrimônio estará nas mãos desse parceiro.
Hoje, no mercado, existem inúmeras empresas que prestam serviços terceirizados de segurança. Mas é preciso observar o quão profissional e eficiente é o serviço prestado. Sendo assim, levantamos alguns pontos que devem ser avaliados antes da contratação da segurança patrimonial.
Credenciais
Toda empresa de segurança precisa ter um
credenciamento junto à Polícia Federal. Por isso, é importante que essa seja uma das primeiras coisas a serem conferidas. Com essa autorização, se consegue medir a seriedade da empresa, principalmente porque é importante se aliar a organizações que estejam de acordo com as bases legais.
Conheça a empresa
Não dispense uma visita técnica! Apesar do serviço de segurança patrimonial ser prestado dentro da empresa, conhecendo a base da contratada é possível observar mais detalhes sobre ela. Além disso, você pode verificar se eles possuem uma boa estrutura jurídica, física e de colaboradores.
Qualificação dos colaboradores
Embora seja importante uma empresa ser regularizada e bem estruturada, a qualidade dos funcionários também é indispensável. É importante saber se esses colaboradores que fazem parte da segurança patrimonial possuem as qualificações necessárias. Portanto, procure saber se a empresa disponibiliza cursos, palestras e atualizações para esse time. Uma equipe bem treinada e atualizada, irá oferecer um serviço de maior valor.
Flexibilidade em segurança patrimonial
Além dos aspectos materiais, é importante saber da flexibilidade que a empresa oferece no
serviço de segurança patrimonial. Isso porque, as fraquezas em segurança são únicas em cada empresa. Sendo assim, é necessário um plano personalizado para cada contratante. Primordialmente, é necessário que se faça uma análise de riscos e tenha soluções personalizadas. Sendo assim, é possível reduzir riscos e maximizar a proteção.