NOTÍCIAS

Cultura em prevenção de perdas: como aplicar?


17 de Outubro de 2019
Os valores, hábitos e costumes são alguns dos principais pilares de uma empresa. E isso tem muito a ver com a cultura organizacional que se constrói dentro dela. Mas implementar uma cultura organizacional dentro de uma empresa não é uma tarefa fácil. Isso porque, os esforços devem ser permanentes e contínuos para que deem resultados. Porém, quando falamos em uma cultura em prevenção de perdas, é possível implementar isso em uma organização?

É possível e, principalmente, essencial! Visto que ter uma cultura em prevenção de perdas gera um aumento direto nos lucros da empresa. Entretanto, é importante destacar que essa cultura está diretamente relacionada à principal ferramenta de um negócio: os colaboradores.

 

Como implementar uma cultura em prevenção de perdas?


 

A cultura de prevenção de perdas deve fazer parte do DNA da empresa, funcionando como uma estratégia importante para os resultados dos negócios. Sendo assim, é importante que essas estratégias sejam transformadas em atitudes, processos e atividades no dia a dia dos funcionários.

Separamos os principais pontos a seguir para começar uma cultura em prevenção de perdas:

1- Priorização do tema: tratar o assunto com seriedade é o primeiro passo para implantá-lo com eficiência.

2- Conhecimento do negócio: para implementar uma boa cultura em prevenção de perdas é preciso conhecer todos os pontos do negócio

3- Conhecimento de perda: perdas são inevitáveis. Sendo assim, uma análise aprofundada sobre elas é essencial para conhecer os pontos vulneráveis da empresa.

4 - Treinamento de equipe: sua equipe precisa estar comprometida e alinhada com as estratégias da empresa.

5 - Definição de metas e campanhas de incentivo: defina metas e faça campanhas de incentivo para sua equipe. Mas, não deixe de ser claro e franco em relação aos problemas e soluções. O importante é ressaltar a importância de cada um para alcançar os objetivos.

6 - Criar indicadores de monitoramento: os resultados são uma das etapas mais importantes! Estipule um tempo para se colher os resultados e avaliar os índices de melhoras. Assim, pode-se montar um histórico de evoluções como forma motivacional e, até mesmo, evitar erros futuros.

VOLTAR
Bem-vindo ao site oficial da Comando G8. Oferecemos serviços de transporte de valores, escolta armada, segurança patrimonial, VSPP (Segurança Pessoal) e facilities, sempre visando o melhor para nossos clientes.
Nossos Serviços
Transporte de valores
Segurança patrimonial
VSPP (Segurança Pessoal)
Escolta armada
Facilities
Parqueamento
Contato
Av. Ultramarino, 522, Lauzane
Paulista, São Paulo - SP

(11) 2234-8181
  
Desenvolvido por: