NOTÍCIAS

Terceirização: como avaliar se fizeram um bom serviço


22 de Novembro de 2019
Já falamos aqui sobre as inúmeras vantagens de se contratar uma empresa terceirizada. A fim de buscar alternativas mais econômicas e vantajosas, muitas empresas optam pela terceirização. Mas, com a chegada do fim do ano e renovação de contratos, é a hora de reavaliar!

Porque reavaliar a terceirização?


Antes de escolher a terceirização, é preciso avaliar a empresa contratada. E se sua empresa fez isso corretamente, a prestadora de serviço já possui funcionários treinados e capacitados. Então, por que reavaliar? Simples: somente os representantes da empresa conhecem as reais necessidades do negócio e podem dizer se estão de acordo com as expectativas.

Dessa forma, é importante que sua empresa, após ter terceirizado, tenha um gerente ou representante que acompanhe o serviço de terceirização. Sendo assim, esse profissional terá de avaliar e compreender todas as funções do cargo do terceirizado.

Agora que você já sabe a importância de reavaliar a parceria com sua empresa terceirizada, vamos às dicas?

  1. Leve em consideração que os funcionários terceirizados não conhecem a cultura da empresa. Sendo assim, podem ter ocorrido mal entendidos durante o contrato. Pense o quanto isso influenciou a sua empresa.

  2. A primeira coisa a se observar é o feedback de funcionários e clientes que tiveram contato com o terceiro. Dessa forma você vai saber como o terceiro atuou, principalmente quando falamos em serviços de recepção e vigilância.

  3. A terceirização teve constantes problemas? Isso já revela que talvez a empresa terceirizada não esteja cumprindo todo seu papel.

  4. Os serviços da terceirização estão sendo plenamente cumpridos? Fique atento. Embora para a contratante seja claro o que o terceirizado deve executar, muitas vezes alguns funcionários possuem ideias muitos distorcidas. Isso porque, eles acreditam que por estarem oferecendo serviço para uma segunda empresa, não precisam executar suas atividades com total dedicação. Reavalie esse ponto também!


A avaliação constante das equipes terceirizadas é uma forma de compreender se o investimento na terceirização está sendo realmente bom para a empresa. E, obviamente, evitar transtornos mais adiante na parceria com a empresa contratada. Sendo assim, aproveite o fim do ano para rever contratos e reformular processos para 2020.

VOLTAR
Bem-vindo ao site oficial da Comando G8. Oferecemos serviços de transporte de valores, escolta armada, segurança patrimonial, VSPP (Segurança Pessoal) e facilities, sempre visando o melhor para nossos clientes.
Nossos Serviços
Transporte de valores
Segurança patrimonial
VSPP (Segurança Pessoal)
Escolta armada
Facilities
Parqueamento
Contato
Av. Ultramarino, 522, Lauzane
Paulista, São Paulo - SP

(11) 2234-8181

contato@comandog8.com.br
  
Desenvolvido por: